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Em que casos posso solicitar a troca?

O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio, inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias. Não sendo reparado ou sanado o vício, o consumidor pode exigir entre: (i) substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso; (ii) restituição do dinheiro; ou (iii) abatimento proporcional no valor, conforme art. 18§ 1ºCDC.

Como solicitar a troca?

  • A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.
  • A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.
  • O produto deve ser devolvido nas mesmas condições de entrega.
  • Após aprovação da análise de troca o produto será enviado para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP. 
  • No caso de troca por defeito do produto os custos do transporte são por conta da nossa loja. A primeira troca é grátis. A partir da segunda, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente.

Orientações para solicitação de troca:

  • Enviar um e-mail para: ecommerce@hintz.ind.br
  • O e-mail deve conter fotos do produto e motivo da troca.

Como é feito a devolução ou reembolso?

  • Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis.                                                                                                                              
  • Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.
  • Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado.                 
  • Caso opte por um vale crédito será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

Em casos de direito de arrependimento o cliente deverá devolver o produto nas mesmas condições de entregas, com embalagem e todos os acessórios que o acompanham. Os custos com o transporte dessa devolução ficam por conta da loja. Para o reembolso o cliente pode escolher gerar um crédito para futuras compras.